Quem Somos

BREVE HISTÓRICO DA ESCOLA


     A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Bernardino Machado, situada no Sítio Espinho, Zona Rural do município de Juazeiro do Norte-CE, foi fundada no ano de 1968 na administração do Prefeito Dr. José Mauro Castelo Branco Sampaio, sobre um terreno de 15 metros de frente por 28 metros de fundo, terreno este, doado pelo Senhor Domingos José Pereira e sua esposa, a Sra. Raimunda Bezerra Pereira, residentes na comunidade local naquela época.
     A unidade de ensino recebeu o nome "MARIA BERNARDINO MACHADO", porque o doador do terreno resolveu atender a um pedido do amigo "Assis Machado", vereador de grande influência na comunidade local e filho de Maria Bernardino Machado, a qual, resolveu prestar esta singela homenagem. 
Maria Bernardino Machado era uma mulher simples, do lar, mãe de seis filhos, os quais, frutos de dois casamentos e, sogra de Crisantina Lucena Gomes, primeira diretora da entidade.
     A escola iniciou seu funcionamento com apenas duas salas de aula, dois professores e um funcionário. Onde atendia a alfabetização e as quatro (04) séries do antigo primário, hoje ensino fundamental das séries iniciais. Atualmente a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Maria Bernardino Machado atende a 121 alunos, distribuídos em seis (06) salas de aula, nos turnos manhã e tarde sob os cuidados e orientações de 12 docentes e 13 funcionários, coordenados pela diretora Renata Simone Ricarte Pinheiro.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário